Você Realmente pode ‘Pegar’ no Sono?

Conte-nos se isso soa familiar: Você sacrificar o sono durante toda a semana para conciliar trabalho, treinos, e—oh, sim—uma vida social, dizendo a si mesmo que você vai “pegar” no sono durante o fim de semana. Bem-vindo ao clube.

Infelizmente, a sua infalível de planejamento, para fazer o backup dessas Zzz não é realmente legítimo, dizem os especialistas—e ao tentar fazer isso, você pode realmente fazer mais danos ao seu corpo.

“Tentando fazer um backup de todas as horas, na verdade, distorce seu relógio biológico”, diz Janet Kennedy, Ph. D., um psicólogo clínico especializado no tratamento de distúrbios do sono e o autor de O Bom Dorminhoco. “Isso faz você sentir-se mais lento e mal-humorado e é mais estressante para o seu corpo.”

O que faz exatamente o que o estresse faz? Quando você criar o hábito de mexer com o seu horário de sono, você acaba tendo que forçar-se a exame de sestas ou de poder passar o dia com a cafeína, ambos adicionar ao seu corpo confusão quando é hora de bater o feno. Diga olá para a insônia e dormir de ansiedade.

Idealmente, estaríamos todos a obtenção de uma sólida de oito horas a cada noite e, sentindo-se totalmente privados de sono não seria um problema. Mas desde o final de noites no escritório e senhoras de ” noites no bar tendem a ficar no caminho, precisamos ficar mais inteligentes sobre a forma como estamos a dormir, ou enfrentar as consequências.

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A privação de sono não é apenas irritante para lidar com os; pode ser prejudicial para o seu cérebro. Ficar a menos de oito horas pode atrasar a sua função cognitiva e capacidade para processar a informação no dia seguinte. Uma das funções do sono é limpar todos os que cognitiva resíduos de seu cérebro a cada dia, para tornar-se um hábito de poupar em sono pode levar a uma grave perda de memória. Caramba.

A boa notícia é esta: não É uma questão de tomada de tempo para fazer todas aquelas horas que você perdeu.

Graças ao seu relógio interno do corpo, você pode até mesmo sem “catching up” completamente, diz Kennedy. Ao invés de tentar dormir passado do meio-dia aos domingos, o objectivo para a vara tão perto do horário normal quanto possível. Então, isso significa tiro para chegar mais perto de 9 a.m. nos fins de semana, mesmo se você estivesse trabalhando até tarde todos os dias.

“A adesão a um padrão regular é realmente o que há de melhor para o seu corpo”, diz Kennedy. “Caso contrário, o seu corpo vai estar sempre tentando acompanhar, e que jogo de apanhar, na verdade, é pior. Seu corpo normalmente não pode fazer backup de todo o seu débito de sono, particularmente se que a dívida é cronicamente grande.”

Isso significa que, mesmo tendo radicalmente diferente do horário de sono nos finais de semana versus dias de semana podem realmente parafuso com seu relógio e tornar quase impossível para você voltar em um bom ritmo.

A linha inferior: Ouça o seu bod, e lembre-se de que o sono é tanto uma prioridade para sua saúde que 6 a.m. interior de ciclismo de classe.

Macaela MackenzieMacaela Mackenzie é um jornalista freelance especializada em saúde, cultura e tecnologia, e ela contribui regularmente para jornais como Prevenção, Saúde da Mulher, a Forma, a Allure, Saúde do homem, do John Hopkins de Revisão de Saúde, e muito mais.

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