Você pode Pegar IST Molusco Contagioso Do Seu Bikini Wax?

A cada semana, a Colher examina o alarmantes novos créditos para o ajudar a fazer o sentido da mais recente investigação em saúde.

Como se você precisa de outro motivo para medo de seu bikini wax: Higiene sua nether-regiões, poderiam torná-lo mais susceptível a determinadas Ist, de acordo com um novo francesa estudo de caso publicado na revista Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Estudo de caso autor François Desruelles, MD, um dermatologista Archet Hospital em Nice, França, pediu a 30 de seus pacientes infectados com molusco contagioso (um vírus da varíola marcado por indolor, verruga de feridas) sobre seus pêlos pubianos-remoção de hábitos. Acontece que, 93% deles participou de algum tipo de privado-parte de manutenção. Setenta por cento raspada, 13 por cento cortado, e 10 por cento encerado distância de pêlos indesejados.

Aqui está a coisa: Desde que seus pêlos pubianos atua como uma camada de defesa contra todos os tipos de infecções, incluindo qualquer Ist você pode entrar em contato, removê-lo, o torna mais vulnerável. Uma pele saudável é outra barreira contra infecção. Mas como a maioria de cabelo-métodos de remoção, quando feito de forma inadequada, pode causar feridas microscópicas, irritações, e (se você cera) queimaduras e inflamações, você corre o risco de tornar-se mais vulneráveis à infecção, quando você se livrar de lá cabelo, diz Josué Zeichner, MD, um dermatologista e diretor de cosméticos e de investigação clínica no Mount Sinai Medical Center, em Nova York.

Não cancele o seu bikini wax ainda, porém. Tenha em mente que o estudo apenas olhou para pacientes já infectados com molusco contagioso. Toneladas de pessoas que tendem para seus pêlos pubianos, mas não contrair uma IST, diz Tracy Zivin-Tutela, MD, uma doença infecciosa especialista em St. Luke’s-Roosevelt Hospital na Cidade de Nova York e membro da Academia Americana de Medicamento de HIV.

Na realidade, ficando profissionalmente encerado é mais seguro do que a barba e mais arriscado do que remoção do cabelo do laser, mas qualquer cabelo-método de remoção é bastante benigna quando feito corretamente. Se você é um waxer, certifique-se de escolher um salão de beleza que não tenha violado qualquer dos códigos de saúde, diz Desruelles. O médico deve usar de novo ou equipamento estéril, e eles não deveriam duplo mergulho aplicadores em que a cera durante o tratamento (uma vez que pode espalhar a infecção, diz Zivin-Tutela).

Se você acabar com qualquer tipo de cortes, vermelhidão, inflamação, irritação ou pós-depilação, use um BALCÃO de cortisona creme ou bacitracina para livrar-se do problema o mais rápido possível, diz Zeichner. É também uma boa ideia para afastar-se de contato sexual até que sua pele cura totalmente, ele diz. Segurando por alguns dias pode ser difícil, mas proteger a sua saúde sexual é por isso valeu a pena.

O veredicto: Quase qualquer técnica de depilação pode resultar em danos à pele que o torna mais suscetível ao Ist—, mas a sua pele está em boa forma, a infecção ainda é bastante improvável. Quando se trata de depilação, para manter um sanitária salão para reduzir seu risco.

foto: iStockphoto/ThinkstockMais De WH:
Chegar o mais Próximo de Barbear Sempre
Os Perigos de Barbear Abaixo da cintura
O Intratável, IST

O que está a 15 Minutos a Perda de Gordura Segredo? Descubra aqui!

Leave a Reply