Você Pode Dormir Com O Absorvente Interno? Como Usar Com Segurança Os Tampões

Ok, então você passou frio durante a leitura na cama (uma.k.a. assistindo a Todos os Meninos que eu já Amei Antes para a 32ª vez em seu laptop)—antes mesmo de você ter a chance de remover o seu absorvente.

Muito inofensivo, certo? Eh…não é bem assim.

O problema: “Nós sabemos que o mais [absorvente] está no lugar sem ser alterada, maior é o risco para a síndrome do choque tóxico (TSS), para desenvolver”, diz Ha T. Nguyen, M. D., obstetra e ginecologista com McGovern faculdade de Medicina da Saúde UT UT Médicos em Houston.

TSS é uma infecção bacteriana causada pela bactéria estafilococos, Staphylococcus aureus, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH). Modelo Lauren Wasser perdido ambas as pernas depois de contratação de serviços de apoio TÉCNICO, quando ela tinha 24 anos. E a doença foi responsável pela morte de um 16-year-old girl em uma noite de viagem de escola ano passado.

Então, uh, quanto tempo posso eu, na verdade, deixe um tampão?

Você não deve deixar o absorvente interno em mais de oito horas, de acordo com basicamente todos os absorventes internos maker.

Profissionais de saúde concordam; o seu consenso é alterar o absorvente a cada quatro a oito horas, diz Nguyen.

Então, tecnicamente, você pode dormir com um tampão na—desde que você colocá-lo na direita antes de bater as folhas, obter não mais do que oito horas de sono, e levá-lo para fora assim que você acordar.

Que sobre aqueles super-absorvente tampões?

Você não deve manter um super-absorvente absorvente no mais, diz Obosa Nosayaba Osawe, M. D., um ob-gyn no Piemonte Médicos de Obstetrícia e Ginecologia no Piemonte Newnan Hospital em Atenas, na Geórgia.

O principal problema aqui é que, quando o absorvente interno se torna saturada com sangue—, mesmo uma pequena quantidade—e é deixado na vagina por mais de oito horas, ele se torna um terreno fértil para o crescimento de bactérias associadas com a SST.

“Se você pode usar um absorvente interno para até oito horas sem a necessidade de alterá-lo, a absorção é provavelmente muito alta, e você é melhor fora de usar uma menor de absorventes internos e alterando-o regularmente com base no seu fluxo menstrual”, diz Osawe.

Ok, então TSS é o pior que pode acontecer?

Muito bonito. Mas TSS é ruim.

Síndrome do choque tóxico normalmente vem em jejum, com sintomas semelhantes a gripe, tais como dor de cabeça, febre alta e dores musculares, de acordo com o NIH—que, quando não tratada, pode progredir rapidamente para a falha do órgão, convulsões e até a morte.

A infecção também vem com um telltale a erupção cutânea é plana, vermelho, e nas palmas das mãos ou solas dos pés; se tiver sintomas de gripe, juntamente com uma erupção cutânea, é melhor se verificado por um médico, o mais rápido possível.

Vida Real TSS Histórias Uma Menina Adolescente Morreu De Síndrome de Choque TóxicoLauren Wasser: Perder a Perna Para TSS Me Fez Suicidas

Mas antes de começar oficialmente a entrar em pânico, saiba que, se você acidentalmente deixar o absorvente interno nos últimos oito horas de marca, você provavelmente vai ficar bem. Apesar de super-assustador, TSS não é tão grande como uma ameaça, como era há 20 ou 30 anos, diz Nichole Mahnert, M. D., obstetrícia e ginecologia na Faixa Centro Médico da Universidade de Phoenix

“Isso mudou, especialmente após a remoção de materiais específicos, como o rayon, a partir de alguns tipos de tampões,” ela diz. “Em 1986, o risco era de uma em cada 100.000 habitantes, e é potencialmente mais baixo agora. E o risco de fatalidade [do TSS] também diminuiu para menos de 2 por cento.”

O bottom line: Se você decidir que você absolutamente precisa dormir com um absorvente interno, a sua opção mais segura é colocá-lo na direita antes de dormir—e levá-lo para fora assim que você acordar, não mais do que oito horas mais tarde. Mas, se você quiser ser extra-cuidado, opte por almofadas à noite.

Nicole BladesNicole Lâminas é um escritor, orador e jornalista independente que aborda a saúde da mulher, raça e cultura, livros e edição, e histórias de reinvenção de vários nacional e impressão de revistas digitais.

Leave a Reply