Pode Ceto Dieta Tornar A Sua Períodos Irregulares?

Quando você está no ceto dieta, há algumas, uh, corporal, alterações de você se preparar para a (o bom: perda de peso; e o não-tão-bom: ceto gripe).

Uma coisa que você pode não estar totalmente pronto para: ceto dieta, causando estragos no seu ciclo menstrual—e, possivelmente, fazer a sua períodos irregulares.

“O ceto dieta pode afetar as mulheres os períodos menstruais devido à rápida perda de peso que algumas mulheres têm sobre ele”, diz Angela Chaudhari, M. D., ginecologista da universidade Northwestern Memorial Hospital. “A perda de peso rápida pode alterar a sua estrogênio-progesterona equilíbrio e o impacto da ovulação, causando, portanto, os períodos para se tornar mais irregular.”

Mas o período de irregularidade não é sua única preocupação no keto diet—o período poderia até parar completamente.

“As mulheres que perdem peso rapidamente, ou tornar-se muito fino pode se tornar amenorrheic, ou seja, nenhuma períodos, devido à anovulação, ou uma falta de ovulação”, diz Chaudhari.

Tenha em mente, porém, que este é, provavelmente, devido à rápida perda de peso que pode acontecer no keto diet—mas não exclusiva para o ceto dieta. “Isso também pode ocorrer devido a uma dieta de muito baixa caloria, exercício excessivo, ou muito baixa (IMC”, diz Chaudhari. “Isso pode causar alguns hormônios no seu cérebro que regulam a ovulação a cair, e, portanto, impedir a ovulação ou atrasar a ovulação, levando a irregularidade menstrual.”

Outra questão do período em que o keto diet: a falta de carboidratos.

“A prova é muito limitada, mas a extrema restrição de carboidratos pode levar a alterações no lutenizing hormônio, um hormônio liberado do cérebro”, diz Chaudhari. Quando o corpo está funcionando normalmente, o lutenizing hormônio contribui para regular a ovulação, diz Chaudhari; mas quando carboidratos são restritos—e o lutenizing hormônio é comprometida, pode causar amenorréia ou hypomenorrhea (curto, luz períodos).

Na verdade, ele pode: A keto diet pode ser útil para mulheres com síndrome do ovário policístico (SOP), um distúrbio hormonal que impede que os ovários o desenvolvimento ou a liberação de ovos, de acordo com o instituto de Saúde da Mulher.

“Não há dados emergentes que pacientes com PCOS, que normalmente têm problemas com a fertilidade, [pode ajudar a restaurar os períodos regulares e podem ajudar com a fertilidade, tornando o paciente mais responsivos a tratamentos de fertilidade”, diz Ula Abed Alwahab, M. D., um endocrinologista na Clínica de Cleveland.

Isso porque, com PCOS, o excesso de insulina no corpo de uma mulher, também aumenta sua andrógeno e os níveis de testosterona, que, em seguida, os limites de sua produção de estrogênio e a capacidade do corpo para ovular.

O ceto dieta, no entanto, pode ajudar a diminuir a inflamação e a resistência à insulina, o que pode ser responsável por mais do que de costume, os níveis de insulina visto em pacientes com PCOS, diz Alwahab.

Perder peso no ceto dieta também pode ajudar a PCOS sintomas.

“A perda de peso é recomendada para todas as mulheres com PCOS e a dieta cetogênica pode ser um método para ajudar a alcançar a perda de peso metas”, diz Chaudhari. “Por ter um IMC saudável, as mulheres são mais propensas a ovular regularmente, levando a mais períodos regulares.”

Mas, como com qualquer dieta, é importante discutir indo ceto com o seu médico antes de fazê-lo, especialmente quando você está lidando com uma questão médica, como SOP.

E em vez de se concentrar em uma dieta específica, como o ceto dieta, o mais importante é encontrar uma maneira sustentável e dieta saudável, que ajuda você a manter um peso saudável e, em última análise, um período estável, diz Chaudhari.

“Os pacientes que comer saudável, bem-arredondado dietas e manter as condições normais de Imc são mais propensos a ter regular ovulatória ciclos”, diz Chaudhari.

Emily ShifferEmily Shiffer é um ex-digital produtora web para a Saúde dos Homens e de Prevenção, e, atualmente, é um escritor freelancer especializada em saúde, perda de peso e fitness.

Leave a Reply