Bristol Fezes Escala: Aqui está o Que Ele Pode Dizer Sobre o Seu Cocô

Já se perguntou por que seu cocô está duro como uma pedra de uma semana e estar ensaboado o próximo? E o que isso pode dizer sobre a sua saúde do intestino? Há uma escala para isso. Conhecido como o Bristol Fezes Escala, é uma maneira simples para você e o seu médico para falar sobre o que o BMs são assim, e ele pode dizer-lhe um pouco sobre o que está acontecendo lá.

Se você nunca viu a escala no consultório do seu médico, você pode manchar a abundância de encaixe-a no Instagram, onde muitas vezes a bunda (ahem) de todas as piadas:

“Doentes de amor”, diz Alyssa Parian, M. D., professor assistente de medicina da Johns Hopkins University School of Medicine. “Eles vão chegar e dizer ‘eu tenho um monte de número.’ No primeiro, você não sabe o que está falando, mas, em seguida, você percebe que eles estão falando sobre o Bristol Fezes Escala.” Aqui estão os sete tipos de cocô de consistências no Bristol Fezes Escala e o que dizer sobre o intestino e a saúde.

Christine Frapech

Estes nódulos duros são como as nozes e são difíceis de passar: Você pode se esforçar na casa de banho por 45 minutos e nada que vem de fora. “Esta é alguém que está muito constipado. Pacientes chamá-lo de cocô de coelho. Ele tem a sensação de que você ainda não tenha começado tudo de fora”, diz Parian. A constipação pode acontecer para qualquer número de razões, mas o número-a culpa é sua dieta. Certifique-se de beber pelo menos 40 onças—cerca de cinco copos de água pura todos os dias, e obter lotes de fibra a partir de frutas, vegetais e grãos integrais. “Se você acaba de comer carne, batatas, queijo, essas são constipating alimentos”, diz ela. Próximo suspeitos são seus remédios. Muitos, como Benadryl, pode secar o seu corpo e os intestinos, enquanto outros, como narcóticos, abrandar o seu trato GI mobilidade.

Se a sua dieta e remédios não são a causa, o seu médico irá verificar se o cólon estiver em movimento anormalmente lento ou se há uma obstrução ou estreitamento do cólon a partir de tecido de cicatriz ou de um tumor. A constipação também pode significar que os músculos do reto não estão a funcionar bem. “Estamos descobrindo que poderia ser grande problema, sobretudo entre as mulheres que estão recentemente pós-parto”, diz Parian. Nascimento pode esticar ou rasgar os músculos do assoalho pélvico e danos nos nervos, o que faz ter um BM mais difícil. Mas há uma forma relativamente fácil e não invasiva solução de: fisioterapia do assoalho pélvico, que pode obter o seu entranhas de volta na forma de trabalho em prazo relativamente curto.

Christine Frapech

Semelhante ao número um, número dois está vinculada a prisão de ventre. Enquanto um pouco mais sólido, formado em uma salsicha forma, ainda é difícil e irregular. Envolvendo um monte de esforço e desconforto para passar, este tipo de fezes pode causar dor abdominal e desconforto, como distende seu cólon. “Alguns pacientes alternar entre uns e dois, em um dia, mas, geralmente, as pessoas com crianças de dois anos são um pouco menos, prisão de ventre do que aqueles com”, diz Parian.

Se você já tinha dois fora e para a maioria de sua vida, você pode ter apenas um ritmo mais lento do intestino—e isso não é nada para ser, necessariamente, preocupar. É quando há uma grande mudança repentina que dura pelo menos 10 dias que você quer ver o seu documento para certificar-se de nada mais grave está acontecendo.

Descubra o que você DEVE fazer na próxima vez que você vai ao médico:

Christine Frapech

Como uma salsicha com rachaduras na superfície, este é geralmente um bem normal do intestino movimento que não deve requerer muito esforço ou dor”, diz Parian. Quando você é feito, você deve se sentir satisfeito, como se tivesse começado tudo.

(Apertar o botão de reset—e queimar gordura como um louco com O Corpo Relógio Dieta!)

Christine Frapech

Mais suave e mais suave, com a forma de uma cobra ou de log, este banco também é considerado normal. Ele sai muito facilmente e tem um definitivo forma que não quebre. “Você pode não notar a diferença entre os três e quatro, quando você está tendo. Eles só olhar diferente”, diz Parian.

Um monte de diferentes fatores podem causar ligeiras variações na textura do seu cocô. “É, definitivamente, a quantidade de fibra que você comeu, a quantidade de água que você bebeu. Até mesmo a quantidade de gordura na sua dieta pode afetar a maciez das fezes, com um fattier dieta, por vezes, tornando-o um pouco mais suave”, diz ela.

Christine Frapech

Esta mais macia, mais flexível fezes pode iniciar sólida e de log em forma, mas em meio a peças ou pedaços desmoronar facilmente. Parece macio blobs com clara bordas, e ela não envolve qualquer esforço. Se durar um dia ou dois, ele poderia estar relacionada ao estresse ou de comer algo fora do comum, que não concorda com você. No entanto, se solto fezes durar mais tempo ou, de outra forma anormal para você, ligue para o seu médico. Embora possa ser no espectro do normal, para algumas pessoas isso pode estar relacionado com a síndrome do intestino irritável, não diagnosticada a intolerância à lactose, ou artificial açúcares em gomas e balas. “Ela não é completamente normal, mas não é anormal. Gostaríamos definitivamente investigar o que está acontecendo, especialmente se houve uma mudança,” Parian diz.

Christine Frapech

“Algumas pessoas chamam de pudim ou de lama”, diz Parian. Embora ele não tem qualquer forma, este banco não é diarréia porque não é só de água. Tem alguma substância, mole, macio peças com bordas irregulares. “Isso não é normal,” Parian diz.

Regular fezes são um problema porque podem significar que você não está absorção de vitaminas e minerais e pode tornar-se deficiente. Se você já esteve ter fezes soltas, de repente, e por mais do que alguns dias, o seu médico pode verificar se há uma alergia alimentar ou intolerância. “O mais comum é a intolerância à lactose, que você não está, necessariamente, nascer, mas pode desenvolver-se ao longo do tempo conforme você envelhece,” Parian diz. O seu médico irá também verificar a sua remédios—algumas drogas do diabetes, como a metformina, são uma causa comum de fezes. Se você recentemente estive em antibióticos, podem causar fezes amolecidas, também. “Antibióticos alterar as bactérias no seu intestino e causar coisas para ir fora da pista”, diz ela. “Às vezes, eles matam todas as bactérias boas e as coisas ruins cresce fora de controle”, o que pode levar a uma infecção. O seu médico também poderá procurar em outras condições, como a colite ulcerosa ou doença de Crohn.

Christine Frapech

Este banco é um clássico, diarréia: super-aquosa, sem peças sólidas. “Pode ser semelhante ao de número seis, mas geralmente é mais grave”, diz Parian, e pode causar acidentes, pois o esfíncter não pode reter muito líquido. Se você tem que correr para o banheiro a cada duas horas, ou se as fezes são aquosas por quatro ou mais dias, você pode acabar desidratado. “Ligue para seu médico e certifique-se de beber muito, incluindo eletrólitos das bebidas,” Parian diz.

Se você viajou em qualquer lugar, especialmente em um país de terceiro mundo, como México, trazê-lo com o seu médico, como você poderia ter pego uma infecção. O mesmo vale se você foi acampar, onde você poderia ter ficado doentes a partir de um fluxo de água. Como com o número seis, medicamentos como os antibióticos também pode ser o culpado. Ou diarréia um ou dois dias por mês pode estar relacionado com um estado de saúde mais grave que exige tratamento. “Ele pode ser SII ou intolerância alimentar, ou o aparecimento de colite ou doença de Crohn”, diz Parian. “Nós vamos realmente destrinçar a causa com um completo exame, de sua história, e sua história familiar.”

Christine Frapech

Todos poops de forma diferente. Ter movimentos intestinais entre três vezes ao dia a três vezes por semana está dentro do intervalo normal, diz Parian. Ocasionais surtos de diarréia ou prisão de ventre também são totalmente esperado devido a viajar, comer de forma diferente, e o stress. “É bem sabido que há uma grande quantidade de receptores para a serotonina e a adrenalina em seu trato GASTROINTESTINAL, e um evento estressante pode afetar o seu intestino”, fazendo com que você ficar parado, ou ter que ir o tempo todo, diz Parian. “Esperar para ver se os seus níveis de stress, vá para baixo e se isso muda as coisas,” ela adiciona.

Se nada mais é fora do comum e ainda está com prisão de ventre ou fezes soltas depois de 10 dias, verificar com o seu médico. “Definitivamente, ver alguém se ele é associado com sintomas relacionados, incluindo a perda de peso ou sangue nas fezes”, diz Parian—que, em casos raros, pode ser um sinal de câncer de cólon. O seu médico irá chegar ao fundo do seu BM desgraças e oferecer tratamentos para ajudá-lo a voltar ao normal.

Colleen de BellefondsColleen de Bellefonds é uma Americana de jornalista freelancer que vive em Paris, França, com o marido e o cão, Mochi.

Leave a Reply