Biópsia

O Que É?

A biópsia é um procedimento que remove uma pequena quantidade de tecido para análise em um laboratório. Biópsias são feitos para diagnosticar muitas doenças, especialmente o câncer. Em alguns casos, biópsias ajuda a determinar o prognóstico e o tratamento apropriado. Existem diferentes técnicas de biópsia, dependendo do tecido ou órgão, está sendo amostrado.

  • Biópsia da pele — Uma amostra de tecido de pele é removido com bisturi ou punção da ferramenta.
  • Multa-agulha de aspiração de Uma agulha fina é inserida em um órgão. Muitas vezes, o procedimento é acompanhado por ultra-sonografia ou a tomografia computadorizada (TC) de verificação para certificar-se de que a agulha está na posição correta. A agulha é conectada a uma seringa. O médico puxa o êmbolo para chupar células do órgão em seringa vazia. As células são distribuídos em um slide e enviadas para um laboratório.
  • Núcleo de biópsia por agulha — A agulha maior, com uma aresta de corte é usado para levar um amostra de tecido, ao invés de incluir somente sucção de células. Um core biópsia dá mais informações do que uma fina agulha de biópsia.
  • Abrir biópsia — Requer uma incisão na pele. Dependendo da profundidade da parte do corpo para ser feita a biópsia, a complexidade do procedimento varia. Por exemplo, uma biopsia de um aumento de linfonodos no pescoço requer apenas um anestésico local e, muitas vezes, pode ser feito em um consultório médico. Abra a biópsia pulmonar, abdominal ou de estrutura tem de ser feito em uma sala de cirurgia sob anestesia geral.
  • Endoscopia procedimentos — Um instrumento ligado à extremidade de um endoscópio, tais como aqueles usados em broncoscopia, colonoscopia, é usado para remover uma amostra de tecido.

Biópsias pode demorar tão pouco como um minuto, para uma simples biópsia da pele ou até uma hora ou mais para o deep biópsias.

Para que É Utilizada

Um procedimento de biópsia remove exemplo de pedaços de tecidos ou células para ser verificado em um laboratório para microscópicos sinais de câncer ou outras doenças. No laboratório, a amostra da biópsia é coradas e examinadas sob o microscópio. Este exame pode dizer se a amostra de tecido é normal, não cancerosos (benignos) ou é canceroso (maligno). O exame laboratorial pode identificar o tipo de cancro, e pode ser usado para avaliar a chance de que o câncer se espalhou para outras partes do corpo. Para alguns tipos de câncer, novas técnicas de laboratório de teste de amostras de biópsia para outras características das células, tais como alterações genéticas. Esta informação pode ser usada para fazer um diagnóstico mais preciso e um plano mais terapia individualizada.

Uma biópsia pode também identificar as causas de inflamações e infecções.

Preparação

Porque existem vários tipos diferentes de procedimentos de biópsia, seu preparo vai depender do seu específicos biópsia. Para uma biópsia da pele, por exemplo, você normalmente não precisará alterar o que você comer ou beber, de antemão. No entanto, para um abrir a biópsia que requer anestesia geral, você vai precisar parar de comer e de beber, pelo menos, algumas horas antes do procedimento. Se você estiver programado para uma colonoscopia e eventual biópsia de cólon, você vai tomar laxantes e enemas de acordo com as indicações do seu médico, e terá que modificar a sua dieta.

Em geral, mesmo para um menor biópsia da pele, é útil para lembrar o seu médico sobre as suas alergias, sua história de procedimentos cirúrgicos e a sua lista de medicamentos, sobretudo a aspirina e o sangue-desbaste medicamentos. Se você é uma mulher e existe uma possibilidade de que você pode estar grávida, informe o seu médico antes de fazer uma biópsia.

Como É Feito

Em uma biópsia da pele, área a ser biopsiado é anestesiada com um anestésico local e completamente limpo. Em seguida, um pequeno pedaço de tecido é cortado de distância, usando um bisturi estéril. Finalmente, a pequena ferida é costurada fechado.

Em uma biópsia por agulha, biópsia área é anestesiada, e limpo, e uma estéril oco agulha é inserida através da pele para tirar a amostra.

Em uma biópsia endoscópica, uma pequena afiada beliscar instrumento (fórceps) no final do endoscópio é usado para recorte e retire uma pequena amostra de tecido.

Em um abrir biópsia sob anestesia geral, uma amostra de tecido pode ser cortado diretamente a partir de um órgão que tenha sido exposta com uma incisão cirúrgica.

Acompanhamento

Enquanto alguns resultados da biópsia estão disponíveis muito rapidamente, outros podem demorar alguns dias. Pergunte ao seu médico quando você deve ligar para a sua biópsia resultado.

Riscos

A maioria das pequenas biópsia procedimentos são muito seguros e levar apenas um pequeno risco de hemorragia ou infecção do local da biópsia. Para maiores abrir biópsias, existem riscos adicionais que acompanham a anestesia geral e grandes procedimentos cirúrgicos.

Quando Chamar Um Profissional

Depois de qualquer procedimento de biópsia, contacte o seu médico se desenvolver febre ou se tiver dor, inchaço, vermelhidão, pus ou sangramento na biópsia site ou no local da ferida cirúrgica. Se você já teve um abrir de biópsia, o seu médico irá dizer-lhe o que outros sinais para assistir, dependendo do tipo de cirurgia que você teve.

Informações Adicionais

Biblioteca nacional de Medicina (NLM)
8600 Rockville Pique
Bethesda, MD 20894
Telefone: (301) 594-5983
Ligação Gratuita: (888) ENCONTRAR-NLM (346-3656)
Fax: (301) 496-4450
http://www.nlm.nih.gov/

Conteúdos médicos revisados pelo corpo Docente da Escola de Medicina de Harvard. Direitos autorais pela Universidade de Harvard. Todos os direitos reservados. Utilizada com a permissão da StayWell.

Leave a Reply